segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O que um empregador quer ver em seu curriculum?


Já ouviram falar na Catho Online? Trata-se de um site de empregos e currículos bem completo. Tem diversos anúncios, além de comentários de pessoas que conseguiram uma recolocação através do mesmo.

Confesso que não conhecia, até receber um e-mail do assistente de marketing, Bruno Coutinho, que de vez em quando irá me oferecer material para postar aqui no blog. Legal né?

Então segue o primeiro material enviado pelo mesmo:


"O que um empregador quer ver em seu curriculum?


A maioria dos profissionais, ao começar a elaborar seu curriculum. senta-se e põe-se a escrever. É a pior coisa que se pode fazer. Dessa maneira corre-se grande risco de esquecer muitos detalhes importantes. Quando não faz um inventário dos seus ativos, o profissional corre grande risco de esquecer muitos detalhes importantes e assim desperdiçar oportunidades de direcionar sua carreira.

De acordo com pesquisas que realizamos constantemente, os empregadores examinam primeiro a experiência técnica anterior, em segundo a experiência anterior em supervisão de pessoas e, em terceiro, a obtenção de resultados.

Com isso em mente, você deve fazer um inventário sistemático de todas as experiências de sua carreira relacionadas com o que o empregador em questão procura.

Ao anotar suas realizações, é importante também descobrir o que você realmente deseja fazer. Um excelente exercício é relacionar os 10 trabalhos, executados durante a sua carreira, que mais lhe trouxeram satisfação. Relacionando os trabalhos e realizações de que se orgulha em sua carreira, você provavelmente se surpreenderá e descobrirá novos objetivos para si mesmo.

Para vender um produto, devemos conhecê-lo e entendê-lo muito bem. Para comercializar um equipamento de alto custo ou um grande contrato, o vendedor deve estudar intensamente o produto antes de apresentá-lo. Portanto, para que você "se venda" a um potencial empregador, deve estudar a si mesmo em profundidade.

Se você não fizer um inventário meticuloso de todas as suas habilidades e realizações, sua campanha por um emprego será prejudicada. Literalmente, não saberá o suficiente sobre o "produto" que quer "vender". Não será capaz de organizar toda sua experiência claramente e apresentá-la de maneira lógica em seu curriculum."

Fonte: Empregos Catho Online

1 comentários:

Natália Magalhães disse...

Esse texto se aplica muito bem quando já se tem experiência. No meu caso, como ainda curso a faculdade e nunca trabalhei na minha área é bem mais complicado. Mas uma coisa é certa, se você souber se vender não há curriculum que o desbanque.

Ah! E quanto ao texto anterior, sobre mídias, estou tendo aula de Mídia e o professor passou hoje em livro mt bom. Caso se interesse, eu te passo o nome :) bjs