terça-feira, 11 de agosto de 2009

Rodrigo Veloso, dono da One Natural Experience


Apesar da história ser de 2007, eu ainda não conhecia. Fiquei impressionado em como o Rodrigo identificou um nicho para poder atuar. Tudo baseado em um plano de negócios bem feito.

Ps: A história eu descobri lendo o material do curso de empreendedorismo e inovação que eu to fazendo

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"Como o mineiro Rodrigo Veloso está ganhando dinheiro com a venda de água-de-coco nos EUA

MARIA LAURA NEVES, Sabor tropical, Época (nº 485, 3/9/2007)

O empreendedor mineiro Rodrigo Veloso, de 28 anos, conseguiu entrar na onda americana pelo consumo saudável: está fazendo sucesso com a venda de água-de-coco no exterior, basicamente nos Estados Unidos. Sua empresa, a One Natural Experience (ONE), fundada em meados de 2006, já faturou US$ 1,2 milhão, fruto da venda de 165.000 litros de água-de-coco industrializada, desde aquele ano. Pode parecer pouco perto das cifras movimentadas pelas grandes empresas de bebidas.

Mas Veloso está desbravando uma área praticamente virgem lá fora, e as perspectivas são promissoras. “Até algumas cele-bridades, como Leonardo DiCaprio, já fizeram encomendas do produto”, diz.

(...)

Produzida pela brasileira Amacoco, maior fabricante de água-de-coco do Brasil, a ONE já vai embalada para o exterior. Além dos Estados Unidos, onde é vendido em grandes redes de supermercados, como a Kroger, a terceira do país, e a Whole Foods, líder de vendas em produtos naturais, o produto também está à venda na Suécia – onde Veloso fez o curso de Economia. Não há planos de lançá-lo no Brasil. Para convencer os gigantes a vender seus produtos, Veloso diz que ligava todos os dias para os gerentes das redes. “Só me atenderam porque eu insisti muito”, afirma.

A empresa vendeu 165.000 litros de água-de-coco no exterior em apenas 14 meses.

(...)

Agora, a idéia é ampliar as vendas, inicialmente concentradas na região da Califórnia, para todo o país. Para fazer a divulgação, ele diz que coordena pessoalmente as degustações nos pontos-de-venda. Procura explicar as propriedades hidratantes da bebida para os clientes. Segundo ele, a estratégia é concorrer com os isotônicos, como o Gatorade, cujas vendas atingem bilhões de dólares por ano."

Disponível em: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,EDG78829-8056-485,00.html.

1 comentários:

Anônimo disse...

BRILLHANTE!!