quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Terminei de ler A bola de Neve




A Bola de Neve foi um dos livros mais fantásticos que já lí na minha vida. É o livro definitivo sobre a a vida de um dos homens mais respeitados do mundo, Warren Buffett. Ele deu à escritora Alice Schroeder acesso inédito a ele, sua família e aqueles que lhe são mais próximos para desvendar tudo sobre seu trabalho, suas opiniões, suas lutas, seus problemas, triunfos etc...

O livro é tão rico em detalhes que, de certa forma, me sinto íntimo de Warren Buffet. Alice passeia por toda a sua infância, e conta até mesmo as tentativas frustradas, diga-se de passagem, de Warren conseguir um romance. A trajetória de vida desse homem é realmente um caso a ser estudado. Quanto a sua sabedoria, nem se fala.

Deixo aqui a minha indicação cinco estrelas. Para vocês terem uma idéia da riqueza de informações que o livro contém, Alice levou cinco anos para escrevê-lo e são mais de 900 páginas com muita história.

Para quem gosta, como eu, de biografias sobre pessoas interessantes vai adorar ler A Bola de Neve.


2 comentários:

Natália Magalhães disse...

Finalmente terminou de le a "bíblia"né? agora pode emprestando pq to sem nada pra ler.. run
=*

empreendedorismo disse...

Já ouvi voc falar muito bem desse livro quando eu tiver um tempinho pra outro livro eu dou uma lida nele mas no pouco que vi sobre o livro parece uma daquelas histórias qe voc fala que não irá esquecer. Abraço o blog stá muito legal continuo por aqui