sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Canadá quer atrair brasileiros em busca de especialização


Isso é bom. MUITO! bom.

Por: Flávia Furlan Nunes

SÃO PAULO - Você já sentiu vontade de fazer um curso de mestrado ou uma pós-graduação no exterior? Se sim, saiba que o Canadá está interessado nos estudantes brasileiros.

O país possui alto nível de qualidade educacional. Em 2006, um estudo realizado pela OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) mostrou que o país ficou atrás apenas da Finlândia no desempenho dos alunos.

Para atrair os estudantes brasileiros, a consultoria que representa oito universidades canadenses Canadian University Application Centre (CUAC) acaba de se instalar no Brasil. "O nosso objetivo é incentivar a ida de profissionais que realmente queiram se destacar em sua área de atuação, com a absorção de um ensino de qualidade no Canadá. Assim como já ocorre em outros países, como nos asiáticos, queremos incluir o Canadá entre os principais destinos de executivos", afirmou a representante da consultoria, Rosi Vieira.

Oportunidade
De acordo com a consultoria, o objetivo de vir para o Brasil é incentivar principalmente as possibilidades de estudo no Canadá, com a opção de estágio por quatro meses ou mais na área de atuação.

Entre as universidades interessadas nos brasileiros, estão a McGill University, York University's Osgoode Hall Law School, University of Victoria, Saint Mary University, Algoma University, University of Windsor, University of Guelph e University Guelph-Humber.

Os cursos oferecidos abrangem as áreas de Negócios, Engenharia, Administração, Finanças e Ciências da Computação. O nível de cobrança para o estudante estrangeiro também é elevado, sendo que a forma de avaliação varia de instituição para instituição. Normalmente, de acordo com Rosi, é exigida uma média de 75% ou mais de aproveitamento no histórico escolar.

Os cursos têm duração em torno de 12 a 18 meses e incluem o período mínimo de quatro meses de estágio remunerado, caso o candidato seja aprovado em processo seletivo.

0 comentários: