segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Cameron Johnson - O jovem empreendedor em série



Alguém aí já ouviu falar sobre o jovem empreendedor Cameron Johnson? Com um pouco de criatividade, iniciativa e coragem, ele abriu diversos negócios em série, se tornando um milionário antes de atingir a maior idade.

Pra quem quiser conhecer, além dele, o nome de outros jovens empreendedores, visite a página do Portal Exame aqui.

_____________________________________

Cameron Jhonson, milionário aos 15

"Só para ter uma idéia, Cameron conseguiu ganhar US$ 50 mil antes dos 12 anos (gente, são R$ 89,9 mil!). Tudo começou aos oito anos, quando ele recebeu um presente do empresário americano Donald Trump: a estadia no mesmo quarto que o personagem de Macaulay Culkin no filme Esqueceram de Mim ficou em Nova York.

Cameron começou com uma pequena empresa de impressão de convites, e os primeiros clientes foram amigos e clientes de seus pais. Então passou a comprar e revender bichinhos de pelúcia pela internet. Foi aí que ele, aos 12 anos, já tinha 50 mil "doletas" e continuava criando novas empresas. Antes de completar o colegial ele alcançou seu primeiro milhão e já tinha 12 empresas sob seu comando.

Mas o gordo na conta bancária veio mesmo do Surfingprizes.com, um software que pipocava pop-ups no navegador das pessoas, pagando alguns centavos. Algumas parcerias com sites de publicidade, porcentagens para cá, dividendos para lá e, voilá, os cheques começaram a aparecer em valores cada vez mais altos. Até que um dia ele vendeu o software por uma bolada e estava feito seu primeiro milhão, aos 15 anos.

Hoje em dia ele vive de seu trabalho como seu próprio relações públicas, é autor de best-sellers sobre como se tornar um milionário e dá palestras sobre o tema pelos Estados Unidos. Além de alguma participações em programas de TV.

Algumas dicas de Cameron são: começar pensando pequeno, procurar lucro em coisas próximas de você (como os bichinhos de pelúcia da irmã no caso dele), e não fazer dívidas (tá, essa todo mundo sabe)."

_____________________________________

Histórias assim fazem eu ficar cada vez mais animado, e provam que não precisa ser um gênio para ter sucesso nos negócios.

Que tal trabalharmos nossa iniciativa?

0 comentários: