quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Controle seu dinheiro ou ele controlará você


Essa semana ando mais empolgado com as finanças do que de costume. Depois de passar um feriadão só gastando (mais do que devia até), aproveiter para ler, pela terceira vez, Pai Rico, Pai Pobre, além de dar uma rápida passada de olho pelo livro de T. Harv Eker, Os segredos da mente milionária. Só me chacoalhando pra ver se eu acordo mesmo.

Em seu livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva por uma que possua os "arquivos de riqueza", como ele costuma dizer. Alguns de seus principais fundamentos seguem abaixo:
  • Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você;
  • O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem;
  • A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade;
  • O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade;
  • Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.
___________________________________________________________


Depois de passar um feriadão gastando descontroladamente, agora tenho que colocar o gênio financeiro pra funcionar. Como pagar as contas sem mexer nos investimentos?

Até o próximo post.

0 comentários: