terça-feira, 8 de setembro de 2009

Investindo em Ações com Estratégia e Disciplina



Recebi um e-mail do colega Carlos A. H. Brum, que é autor do livro Investindo em Ações com Estratégia e Disciplina, e me interessei em saber qual o conteúdo do mesmo. Como sabem, gosto de compartilhar o que julgo ser interessante, então não pude deixar de fazer este post. Abaixo segue uma resenha do livro, que com certeza já está na lista para a compra.





Resenha

"Existem poucas pessoas diferenciadas que conseguem fazer com que fiquem fáceis complexas questões. Carlos A. H. Brum, sem qualquer dúvida, está entre elas. Viajar pelo mundo das finanças, em particular o mercado de capitais, com leveza, mas percorrendo todas as suas nuances requer grande habilidade.

Investindo em Ações com Estratégia e Disciplina só não pode ser classificado como um livro definitivo, pois a dinâmica do mercado acionário, em constante ebulição, está sempre apresentando novidades, quer nos seus aspectos operacionais, quer nos temas técnicos ou normativos. Contudo, para quem desejar ter um conhecimento suficiente para transitar com alguma segurança nesta seara das finanças, sua leitura é indispensável."

Carlos A. H. Brum

Carlos A. H. Brum é economista, Analista de Valores Mobiliários, sócio gerente da InvestAções Consultoria, conselheiro e ex-presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (APIMEC-SUL), ex-diretor da Bradesco S/A Corretora de Títulos e Valores Mobiliários, articulista da Revista InvestMais, ex-membro da Comissão de Mercado de Capitais da Associação Brasileira das Companhias Abertas (COMEC-ABRASCA) no Rio de Janeiro, ex-professor da cadeira de Mercado de Capitais da Faculdade de Administração de Empresas São Judas Tadeu, de Porto Alegre-RS. Laureado com os prêmios nacionais ABAMEC e WHITE MARTINS, nas categorias de "Analista de Valores Mobiliários" e "Analista de Mercado de Capitais", respectivamente. Autor dos livros O Último Pregão e Aprenda a Investir em Ações e a Operar na Bolsa Via Internet.


2 comentários:

Unknown disse...

Tô aqui!!!
Bjs

empreendedorismo disse...

Olá aqui é o Johnny, meu pc anda quebrado e não tô entrando tanto mas sempre que posso dou uma lida, f.c.D abraço.
A reportagem foi boa e direta, parece um livro bom, pelo menos quem fez sabe do assunto