segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Calor humano pode gerar energia elétrica


Wulg Glatz, um cientista da Suiça, inventou um equipamento que transforma calor em energia elétrica. Fantástico! Ele não perdeu tempo e já fundou a sua empresa, com a idéia de viabilizar o projeto economicamente o mais rápido possível.

Interessante, não?

Fonte: Info Online


SÃO PAULO – Uma invenção suíça é capaz de transformar calor em corrente elétrica.
Essa tecnologia seria capaz de captar o calor humano e convertê-lo em energia elétrica suficiente para, por exemplo, carregar a bateria de celulares.

O autor do projeto é um cientista de 35 anos, Wulf Glatz, da Escola Politécnica Federal de Zurique. Ele desenvolveu um gerador termoelétrico que, usando a diferença de temperatura entre fontes de calor e ambiente, é capaz de produz energia elétrica.

Essa forma de geração de energia ainda tem outra vantagem: é completamente limpa, já que, durante o processo, nenhum gás poluente é emitido.

A invenção foi a campeã em um concurso promovido pelas companhias elétricas da Suíça, o Swisselectric Research Award 2009 e Glatz, o inventor, embolsou 25 mil francos.

Se depender de Wulf Glatz, essa tecnologia não deve demorar para estar à disposição dos consumidores. Glatz já entrou com pedido de registro de patente e pretende, por meio da sua recém-fundada companhia greenTEG GmbH, colocar o produto nas prateleiras em dois anos.

4 comentários:

Sani Hadek disse...

Blog inteligente com mente empreendedora. Faz o tempo usado para ler a informacao nao tenha sido em vao. Como diria um ex-professor de faculdade: SORTE = PREPARO + OPORTUNIDADE.
Abracos,
Sani

Anônimo disse...

Seria um local como o trem de SP, o que não falta é calor humano nele =D.
Meu pc está quebrado mas continuo a visitar o blog quando dá f.c.D
ass.:Johnny P.

Anônimo disse...

Guter Beitrag, nur Absatz zwei muss ich widersprechen!

Anônimo disse...

transformar calor em energia elétrica é coisa do século retrasado.
cuidado com a afirmação: "inventou um equipamento que transforma calor em energia elétrica"