terça-feira, 16 de junho de 2009

Terminei de ler "Os Magnatas"

Já tinha postado sobre o livro duas vezes, se não me engano, inclusive coloquei um trecho do mesmo aqui no blog: Trecho do livro "Os Magnatas".

O livro é incrível. Charles R. Morris consegue fazer um apanhado histórico de todo o século XIX, dando detalhes, não só da vida dos magnatas, como de outros personagens importantes na história dos E.U.A, como Taylor, por exemplo, considerado por muitos o pai da "administração científica".

Morris ainda opina sobre o momento exato no qual os E.U.A se tornou uma potência, superando a Inglaterra, que foi o primeiro país a desenvolver grandes tecnologias e a se industrializar de forma a produzir em escala.

Pra quem gosta de história, vale muito a pena. As pesquisas são tão profundas, que ao final do mesmo, no apêndice, tem até os balanços patrimoniais das grandes empresas da época. Pra vocês terem uma idéia, o apêndice deve ter umas 200 páginas. Ainda não terminei de ler o apêndice, mas o livro sim.

Deixarei o link ao lado mais um tempo, pra quem quiser entrar e comprar. Em breve postarei sobre o livro que vou começar a ler: "O homem mais rico da babilônia".

2 comentários:

Fernanda Magalhães disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Caro Victor,
Estou interessado em adquirir este livro (Os Magnatas), mas não consigo comprar em nenhuma livraria. Você tem alguma dica para me dar? Tenho interesse na edição física e na digital (eBook).
Um abraço.