quarta-feira, 3 de junho de 2009

Que comece o Desafio Sebrae



Eu e minha equipe recebemos ontem o manual de instruções do DS (Desafio Sebrae). Vocês não tem idéia do quanto o desafio é grande e interessante. Sempre questionei muito o fato do Brasil não incentivar o empreendedorismo no país. Infelizmente, falar de empreendedorismo é lembrar do EUA. Mas venhamos, lá o estímulo é GRANDE. Quanto mais eu leio sobre o assunto, mais eu me surpreendo com algumas ações que o EUA tomou ao longo de sua existência, a começar por Abraham Lincoln, ainda no século 19. A criação do DS é uma ótima iniciativa do nosso país, mas não chega a ficar elas por elas.

Voltando ao assunto, estou muito estimulado a dar o meu melhor, principalmente por estar participando da 10° edição. Por que eu não me interessei por isso antes, heim? Acho que por falta de visão e maturidade minha. Ao menos vou pegar uma edição especial: a comemoração de 10 anos do DS. Será que eu chego longe?

Torçam por mim!

_______________________________________________


Abaixo uma carta da equipe do DS, olha que bacana:


"APRESENTAÇÃO

O Desafi o Sebrae ou DS (para os íntimos) completa 10 edições. Nesses anos que se passaram,
construímos uma comunidade de participantes no Brasil e em diversos países da América do Sul.
Comunidade que está ligada pelos laços desta competição que, em vez de criar concorrentes, irmana competidores. É dessa competição, que permite aprender que cooperação, amizade e
aprendizado podem co-existir mesmo quando só um pode vencer, que vem nosso orgulho de
ter contribuído com algo diferente e inovador para o país.

O Desafio Sebrae nos ensinou isso. Quando nós o criamos, imaginávamos estar desenvolvendo
um jogo de empresas um pouco diferente dos demais, voltado para despertar a chama empreendedora entre os jovens universitários do Brasil. Mas, o que seria fazer algo “um pouco”
diferente”?

De início criamos uma competição onde os jogadores competem entre si e não com o computador. Há 10 anos atrás a maioria dos jogos de empresas de larga escala não permitiam esse tipo de competição. Depois criamos fases presenciais para trazer todos para uma grande confraternização/competição nacional. A semifi nal nacional é um raro encontro de todo o Brasil e uma experiência de vida, segundo os participantes (organizadores e jogadores) única, inesquecível e maravilhosa.

Fomos acrescentando aos poucos algumas inovações e sempre, muita paixão. Paixão pelo projeto que permite que, durante um período curto de tempo, milhares de estudantes conheçam e aprendam noções de empreendedorismo e gestão de forma vivencial. Entendendo e vivendo o aprendizado de uma forma que, ousamos dizer, só os métodos de ensino vivenciais permitem. Ao completar dez edições, nós da equipe do Desafi o Sebrae, só podemos agradecer aos mais de meio milhão de participantes pela oportunidade de servi-los realizando um trabalho que é, para nós, acima de tudo, uma divertida realização de um sonho.

O Desafi o Sebrae é um brinquedo de adulto, feito por adultos que adoram brincar. Um brinquedo de cunho didático que mexe e remexe com as emoções e a razão das pessoas. Nada mais justo que na sua 10ª. edição o tema fosse a indústria de brinquedos artesanais. O DS é feito de forma artesanal, cada parte é cuidada por nossa equipe para que chegue com todas essas imperfeições que certamente serão reconhecidas por vocês, mas que também seja um trabalho único, movido a paixão e ao carinho que todos que nele operam, sentem.

Sejam muito bem vindos ao Desafi o Sebrae 2009!"

2 comentários:

empreendedorismo disse...

Olá meu nome é johnny ja tinha postado aqui mas em outro e-mail.
acho demais seu blog é muito bom mesmo,tinha postado que queria saber como que é o desafio e vc está fazendo isso quero agradecer é bom acompanhar um blog que o dono sempre coloca coisas novas

Artesãs da Linha disse...

Entre Rios, Bahia, 15 de junho 2009.

De: Maria Carmem Vieira de Oliveira
Para: Desafio sebrae

Venho através desta, solicitar desta entidade, uma ajuda para darmos continuidade ao grupo de mulheres Artesãs,ao qual faço parte, do nosso município de entre Rios, Ba, na Comunidade Humaitá localizada a 13km da sede, com aproximadamente 300 moradores, a 8km da BA 093 que dá acesso as praias de Porto de Sauipe,Subaúma e Massarandupio.
Esse grupo de mulheres encontraram na reciclagem do Pet(garrafa de refrigerante e sucos) uma alternativa ecologicamente correta de ajudar a preservar o Meio Ambiente, complementando a renda das famílias e conscientizando a população para os problemas ambientais, mostrando que existe soluções inteligentes onde cada um pode fazer a sua parte. As Artesãs da Linha confeccionam belíssimas bolsas com garrafas pet e crochê em vários modelos,como: bolsinhas infantis, porta moeda,porta celular, bolsas de mão,mochilas,nécessaires, tiracolos, bolsas Max,bolsas carteiras,porta jóias, porta celulares etc.
Sabemos da preocupação de todos no mundo com o planeta e o meio ambiente,e nós Artesãs da Linha, encontramos uma alternativa de ajudarmos o planeta,enquanto buscamos um meio de sobrevivência.Temos um produto novo, sofisticado e ecológico, e precisamos que sejam divulgados os nossos produtos e incentivadas idéias como a nossa, que ajudam na sobrevivência responsável do homem com o meio ambiente. Entendo também que cada cidadão deve fazer sua parte para mudarmos a realidade do nosso planeta, estamos fazendo nossa parte,pois cada bolsa confeccionada são garrafas pet que deixam de poluir o meio ambiente. Visite nossa página na internet e confira nosso trabalho.Precisamos de ajuda para darmos continuidade à esse trabalho desenvolvido em nosso município.
Ciente de que meu pedido será atendido, agradeço desde já a atenção.
http://artesasdalinhaentrerios.blogspot.com
e-mail:carmem_voliveira@yahoo.com.br
Cel.: (75)99293416

Atenciosamente,
Maria Carmem Vieira de Oliveira