terça-feira, 5 de outubro de 2010

Meu trabalho de conclusão de curso


Prezados visitantes,

estou disponibilizando para download o meu trabalho de conclusão de curso em engenharia de produção. Em breve estarei fazendo um artigo sobre o mesmo para tentar publicar. Espero que apreciem a leitura.

O tema do trabalho foi o seguinte: Aplicação da regressão múltipla na identificação de variáveis relevantes no aumento dos custos operacionais em unidades estacionárias de produção.

Traduzindo em miúdos, apliquei um tipo de regressão, que é bastante usado em econometria para fazer previsões, para encontrar uma equação que explique os custos das unidades estacionárias de produção, vulgo plataformas de produção. Determinando a equação, posso afirmar, baseado em testes estatísticos, que as variáveis que a compõem são relevantes para explicar a minha variável dependente, que é justamente o custo operacional.

O resultado do trabalho foi bem legal, mas ainda há uma infinidade de coisas a serem feitas e melhoradas. Espero aplicar a ideia em outras áreas, ou mesmo seguir com este trabalho em frente.

Quem sabe eu não esteja contribuindo com algo maior na indústria do petróleo mais pra frente, né?

__________________________________________

Downlod do trabalho aqui -> Aplicação da regressão múltipla na identificação de variáveis relevantes no aumento dos custos operacionais em unidades estacionárias de produção


0 comentários: