terça-feira, 1 de junho de 2010

Eike Batista estuda investimentos em banda larga


No evento em que a Exame promoveu, Exame Fórum, o empresário Eike Batista afirmou que, dentre seus vários estudos de negócios, um dos mais interessantes é de entrar no mercado de banda larga. Já imaginaram o quanto isso poderia ser benéfico para o país? Todos sabem da magnitude dos projetos do Eike Batista, então com certeza, se ele entrasse, o negócio pegaria fogo. Tenho certeza que a tecnologia seria de primeira linha, obrigando as outras teles a melhorarem seus serviços para competir. É a lei do mercado, né?

Não há nenhuma garantia que isso vá acontecer, mas eu já estou cheio de expectativas aqui para um futuro promissor, pois bala na agulha do "homem" é o que não falta.

Vejam a matéria que saiu no Portal Exame:

Fonte: Eike estuda agora investir em banda larga


São Paulo - O mercado de banda larga no Brasil pode ser o próximo alvo de investimentos no Brasil do empresário Eike Batista, o oitavo homem mais rico do mundo e dono da holding de investimentos EBX. A declaração foi dada após a sua participação no EXAME Fórum, que está acontecendo no Hotel Unique, na capital paulista.

Para Eike, o setor de banda larga é um dos mais promissores no Brasil, pelo potencial de negócios que oferece e pela facilidade com que o brasileiro incorpora novas tecnologias ao cotidiano. "Acredito que educação à distância, por exemplo, é uma área que ainda terá muito o que crescer, e isso será sobre a oferta de banda larga no país", afirmou Eike.

A estimativa do empresário é de que seria necessário um investimento inicial de 10 bilhões de reais para entrar no segmento. Os recursos seriam investidos em infraestrutura, treinamento e sistemas de tecnologia. Apesar dos estudos de mercado, nenhum plano concreto está em andamento na holding, garante Eike. "Estamos analisando oportunidades de mercado, e essa é uma das que mais me chama atenção", diz ele.

Sem nova emissão de ações

Eike afirmou ainda não será preciso fazer uma nova emissão de ações da holding EBX para capitalizar alguns dos investimentos que têm sido feitos pelas cinco empresas do grupo, conforme o mercado especulava há semanas. "Temos um bom caixa, e nossas empresas estão líquidas financeiramente. Não precisamos de dinheiro de fora", disse.
Segundo o empresário, essa especulação é fruto de uma cultura de investimento ainda não acostumada a projetar lucros para cinco anos. "Captamos dinheiro para devolver aos investidores nesse prazo", explicou Eike. "E é isso o que faremos até mesmo com os projetos que estão aos poucos caminhando".

O empresário se mostrou otimista em relação ao crescimento do Brasil, e estima que o PIB cresça em torno de 5%.


0 comentários: