quarta-feira, 11 de março de 2009

Jovens empreendedores de sucesso: Matt Wegrzyn, 19 anos, criador do Bodis.com


O rei dos domínios:

Você tem que acordar muito cedo para acompanhar o Bodis.com, de Matt Wegrzyn. Na verdade, o melhor é não dormir. Segundo ele, seu dia começas às 10h e termina por volta das 5h. “Há muito o que fazer. Dormir é desnecessário”, ele diz.
Bodis é um site que hospeda outros, ou seja, se você quer ser dono de um site mas não quer o trabalho de desenvolvê-lo, basta colocá-lo no Bodis.com. Ele irá publicar anúncios baseados em cliques em uma página relacionada a seu nome de domínio, e então dividirá a receita com você. Em 2007, o Bodis faturou um milhão de dólares.

Matt comprou seu primeiro domínio aos 17 anos por 120 dólares e o vendeu poucas semanas depois por 500 dólares. Rapidamente ele se tornou um famoso “domainer”, apesar de se considerar primeiro um desenvolvedor e depois um empreendedor.

“Na minha opinião, desenvolvedores têm mais vantagens”, diz Wegrzyn, que aos 15 anos programava usando a linguagem ColdFusion e é responsável por toda parte de programação do Bodis. “É simples abrir sua própria empresa, vender seu próprio software e desenvolver seu próprio código. E sempre existe um produto que ainda não existe”, ele argumenta.

3 comentários:

Fernanda Magalhães disse...

Oi meu lindo!

O Brisa feliz 2 é meu diario particular, coisa q escrevo de mim pra mim mesma. Só eu tenho acesso la...

Sempre bom receber tua visita la, viu?

Beijos!

Anônimo disse...

Oieeeeeeeeee

Boua informação ... empreender é ter uma ideia e por em pratica, coragem e perseverança tudo dar certo!

Andei sumida do seu cantinho mas, estou de volta! rs
Tive que abrir outro blog, por isso, estou reavendo os 'velhos' blogs importantes.

Bjinhos ú&e ;****************

Anônimo disse...

Muito interessante a idéia do cara, realmente inovador.
Eu e mais dois amigos estamos tentando montar uma empresa na área de desenvolvimento e sempre é bom ver idéias inovadoras que deram certo, é encorajador.

Parabéns pelo post.