quinta-feira, 5 de março de 2009

Jovens empreendedores de sucesso: Anshul Samar, 14 anos, criador do Elementeo


O alquimista:

Como Sutherland, do Quizlet, Anshul Samar começou sua carreira de empreendedor quando procurava uma forma original de estudar – no seu caso, o assunto era química. Ele criou o Elementeo, um jogo de cartas baseado em elementos químicos, cujo objetivo é reduzir o número de elétrons do seu adversário.

Anshul abriu sua empresa com os 500 dólares doados pela Associação de Talento da Califórnia e no final de um ano já havia lucrado um milhão de dólares. Como fundador e CEO da Alchemist Empire, ele gasta a maior parte do seu tempo “inventando, gerenciando, mantendo contato com designers e artistas, orientando pessoas, fazendo marketing, testes e muito brainstorm”. Atividades nada comuns para um garoto da oitava série.

“Eu sempre morei perto do Vale do Silício e via essas pessoas criando seus próprios negócios, mostrando ao mundo seus produtos e se tornando empreendedores. Quando estava na quarta série sonhava em ser como eles. Agora finalmente eu realizei meu sonho”, diz Samar.

3 comentários:

Fernanda Magalhães disse...

Putzz! Saudades daqui...Bom te ver de volta Vic.

Meu! saberdoria é um dom.

Vc ainda vai ser um grande empreendedor, e eu vou postar sobre isso.

Bjos no coração!

Gui. Matheus disse...

OI achei seu post muito legal... Pois me identifico com a assunto, ainda mais quando se trata de jovens empreendedores...
Coloquei um link seu no meu blog. Na lista de Blogs Interessantes...
Espero uma visita sua no meu blog...

Abraçoss...

www.businessdesucesso.blogspot.com

nani disse...

Nossa eu gostei muito dessa história de sucesso!
Parabéns pelo seu blog, é importante transmitir as pessoas principalmente jovens como nós que o empreendedorismo não é um bicho de sete cabeça, mas sim uma arte linda de se dominar.
abraços
http://sucesso-empreendedor.blogspot.com/