terça-feira, 30 de setembro de 2008

Negado o plano para resgate do setor financeiro nos EUA.


Fonte: Infomoney

"As explicações são muitas para a inesperada rejeição no Congresso do plano para resgate do setor financeiro nos Estados Unidos. No entanto, nada altera a necessidade da adoção de medidas para prevenção de um colapso. Sabendo disto, governo e líderes congressistas já se preparam para novas negociações.

O duro golpe recebido pelo governo de George W. Bush, incapaz de mobilizar sua própria base de apoio no legislativo, foi interpretado também como uma atitude eleitoreira de boa parte dos parlamentares, preocupados em reeleger-se no pleito a ser disputado em aproximadamente um mês.

No entanto, as causas são mais profundas, e sua elucidação poderá ser crucial para a adoção dos passos certos nas próximas negociações. Congressistas, como o líder da maioria democrata na Casa dos Representantes Steny Hoyer, pretendem votar um novo projeto até o fim desta semana."

________________________________________________

E agora? Bom, acho que agora é esperar. Só sei que tá uma loucura esse mercado, e tem que ter muito culhão pra investir, se manter e obter ganhos na bolsa. Pela primeira vez na vida presenciei um "Cirtuit breaker", que é quando o índice Bovespa cai mais de 10% num mesmo dia. Há um mecanismo que paralisa automaticamente as transações quando ocorre este fato. Nesta tarde estamos tendo uma recuperação. Acho que o mercado acredita que o governo dos EUA adotará um pacote que seja aceito. É esperar pra ver. A minha recomendação, para quem tem dinheiro e não precisa do mesmo, é comprar e aguardar a recuperação do mercado no longo prazo. Dá pra ganhar uma boa grana.

2 comentários:

Fernanda Magalhães disse...

Vic, comprar e esperar?

Olha a lei de causa e efeito ai.

Já se esperava por isso.

bjos no coração meu lindo :*****

Bem Resolvida disse...

eu vi hj cedo. já que acabei dormindo e deixando a porra toda ligada, pc, msn....hehehe
já aceitei :P