terça-feira, 26 de agosto de 2008

Download: Artigo - Investir ou apostar: Warren Buffet vs George Soros.

Creio que boa parte da população mundial já tenha ouvido falar em Warren Buffet (homem mais rico da atualidade) e George Soros. A semelhança entre os dois está, basicamente, no ramo de atuação. Ambos são mega-investidores e bilionários. Entretanto, suas formas de atuar, diferem muito.

O prof. Dr. Roberto Minadeo - Doutor em Engenharia de Produção (Coppe/UFRJ – 1998) - escreveu um artigo, muito bacana, comparando a metodologia dos dois, e fez um breve histórico da vida dos mesmos. Pra quem não conhece, vale a pena ler. É bem pequeno, são apenas 16 páginas.

Resumo:

"O artigo compara dois investidores de renome e atuação internacionais, porém de estilos marcadamente diferentes – aliás, segundo o próprio Soros (Wien; Koenen, 1997. Pg. 15). A finalidade do texto é procurar suscitar maior reflexão a respeito do papel do investidor na sociedade, bem como apontar a importância e a necessidade da fixação de regras por parte das autoridades que regulam essa importante atividade econômica."

Download -> Buffet vs Soros.

5 comentários:

Camila disse...

Empreender na vida é super importante!
E aprender com quem sabe é o melhor jeito!
Beijo

Menina Nina disse...

Quero ver quando eu vou ter tempo para ler os livros que vc coloca por aqui (eu baixo todos).


:)

Cantinho da Cyh disse...

Eiiiee!
passando pra "divulgar" meu blog ;)
iniciante sabee?!hehehe

ta lindoo akii *.*
Adoreii!

Da uma força la? :D
Beijoo

Cantinho da Cyh disse...

Dinadaa lindoo!!
nem precisa agradeceer!!

posso add vc?
;***

Bem Resolvida disse...

Haha
Investir ou Apostar??
To nesse dilema.
Tbm sou bem racional e não ligaria de ser o cafezinho ....de alguém que tbm fosse só meu cafezinho, assim como o Barril foi meu cafezinho e de certa forma eu tbm era o cafezinho dele. Duas jarrinhas ali, prontas pra distribuir cafezinho quente pra quem ta necessitado, não é mesmo??
Mas tratar uma pessoa de outra forma, e pq ela te vendeu uma imagem de alguém que merecia ser tratado daquela forma...e aí tú de repente vê que virou café sozinho....
Derruba um pouco a auto-estima....mas já estou trabalhando pra mudar essa situação!!
beijos!