quarta-feira, 23 de julho de 2008

Investidor iniciante? Treine num simulador.

Todo mundo sabe, ou pelo menos tem uma idéia, que o Brasil tem crescido acima da média mundial nos últimos anos. Com esse boom de boas notícias e o crescimento de empresas como Petrobras e Vale, tá virando moda investir. Desta forma, pessoas que antes mantinham seus investimentos na "famosa" poupança, estão querendo ganhar dinheiro investindo na bolsa.
Investir não é nenhum bixo de sete cabeças, como muitos pensam. Entretanto, gostaria de deixar bem claro, que o negócio não é assim tão fácil quanto parece. Não digo nem pela questão de operar, mas sim de estar antenado. Quem não tiver o mínimo de atenção nas empresas no qual está investindo, e na economia como um todo, estará fadado a ver seus investimentos evaporarem.
Atualmente, qualquer pessoa física, e que tenha um comprovante de rendimento, está apta a investir. Existem diversas corretoras espalhadas por aí e você pode escolher a que melhor lhe convir. Eu, como um amante da tecnologia, gosto de corretoras que dêem a opção de realizar as operações por meio virtual. Pessoas que operam desta maneira, são chamadas "home broker". O perfil de investidor home broker, pessoa física, é a que mais cresce na atualidade.
E é baseado nesse crescimento, que encontramos diversos textos, blogs, cursos e simuladores espalhados por aí. A pessoa que deseja investir hoje, se for interessada, não estará desfalcada. É por isso que eu gostaria de deixar uma dica aqui:

Já ouviram falar no FolhaInvest? Então, O FolhaInvest, parceria da BOVESPA e da Folha de S.Paulo, é um simulado que oferece aos participantes a oportunidade de conhecer o mercado de ações, permitindo vivenciar o dia-a-dia das operações na bolsa de valores. O FolhaInvest funciona com poucos minutos de atraso em relação a bolsa de valores real, permitindo que você possa fazer operações de compra e venda, assim como, estratégias com "start" e "stop", se assemelhando, em muito, com a realidade. Você, além de poder treinar, também pode ganhar diversos prêmios pelo site. É tudo gratuito. Estando entre os 1000 primeiros colocados no site, você já estará apto a ganhar cursos, viagens e passagens aéreas. É o máximo.
Um amigo meu da faculdade, que já tem certa experiência com investimentos, conseguiu ganhar um curso lá na bolsa de valores em São Paulo, muito bacana.

Seja você sendo investidor(a), ou não, vale a pena conferir.

Segue o link do site -> FolhaInvest.


Um abraço para todos.

10 comentários:

Tatah Marley's Confissões disse...

quando eu 'crescer' eu quero investir em alguma coisa tbm.. mais nao sei o que . Algo que d~e lucro certo sabe?! e alguma area que envolva ingl~es.. \õ/
tem sugestão de alguma ?
;*

gostei do post.. muito esclarecedor!

Guiga disse...

Eu li seu texto mas confesso que não tenho experiência nenhuma na sua área..heheheh

Muito obrigada pelo comentário!
vc tem toda razão!

bjOO, Victinho!

Daiane Thomé disse...

Sim, eu tenho uma boa idéia.
E outra que o Brasil está tão bem que não vai ser afetado diretamente com a crise dos EUA. Tudo bem que os preços do petroleo e dos alimentos subiram, mas ai que tá a coisa!

O Brasil se destacou também com a Inbev que comprou a fabricante da Budweiser! E ouço por ai a boa percursão que o Brasil está tendo. E isso é ótimo!

E falando em Bolsa de Valores, as vezes me dá vontade de investir em alguma ação. Nem se for coisa minima. Fazer parte das "furmiguinhas" como diz a Istoé se referindo as pessoas comuns como nós fazendo investimentos na Bolsa.
E esse ano cresceuu que foi uma coisa!

Adorei aqui! Linkado!

Beijo:*

Cecilia Alfaya disse...

também estou pensando em investir!! é uma boa mesmo, tenho um amigo que manja bem desse negócio.. vai ser um bom "help"

em relaçao ao forerunner do meu blog, o preço eh bem salgadinho mesmo, mas para quem é atleta profissional acho que compensa!!!

bjs, brigado pelo comentário!

Cecilia Alfaya disse...

Oi de novo! rsrs
acabei de fazer uma comparação dos modelos do forerunner.. se tiver curiosidade para saber, ta la! =)

beijos!

Camilla disse...

Oh no futuro eu quero abrir a minha própria editora... Quem sabe se dia chegar eu dou uma olhada mais séria no FolhaInvest!!

Beijos

Bem Resolvida disse...

Nossa, li isso aqui e...meu Deus, definitivamente essa não é a minha área!! RS
Mas conheço um bando de mulheres que investem na bolsa....bolsa dos homens, catando a carteira e o cartão de crédito lá de dentro!!!!


Haha. Besos

Rafael Abreu disse...

Serio... no ORKUT tbm tem esse simulador agora.. vc soh precisa instalar... eu ainda naum investi nada dos 50mil reais q ganhei no jogo... tenho algumas duvidas... vc acha q a bolsa deve ser uma aposta... tipo? investir numa empresa q tah indo ladeira abaixo.. confiando q irao voltar a subir? ou investir naquelas q estao subindo pouco a cada dia?

Eu kero ganhar muito... mas como vou saber se essas q estao caindo vao voltar a subir se naum acompanho oq essa empre anda fazendo para mudar a situação... tenho duvidas sobre esses investimentos!!!!

Menina Nina disse...

Eu participo de um simulado desses...
só que é no Info Money. Muito bom tbm, tenho aprendido bastante... mas nesses último mês a Bovespa não tem ajudado muito!!!

Alessandra Castro disse...

Realmente interessante, hei de visitar tb! =*