Pra quem não sabe, uma empresa sul-coreana, Posco, fechou um acordo com mineradoras australianas aceitando elevação do preço do carvão para coqueificação entre 205% e 210%. O aumento surpreendeu os analistas, que agora prevêem uma alta de até 20% no valor do aço para poder cobrir o acréscimo no custo do carvão. Para eles, o acordo da sul-coreana deve ser seguido por outras siderúrgicas asiáticas e européias, elevando a inflação nos mercados emergentes.
A disparada do preço do carvão tende a beneficiar os ativos da siderúrgica, Gerdau, pois representa custo operacional que tende a ser repassado ao consumidor e, conseqüentemente, amplia o preço do aço no mercado internacional. O fato de a Gerdau ganhar com esta relação alia-se à sua menor dependência do fornecimento de carvão de terceiros, o que pode ser visto como vantagem competitiva frente às concorrentes em meio ao cenário atual.
Já começou a investir? Não? Então tá esperando o que?
A bolsa passa por um momento legal pra quem quer investir no longo prazo. Aproveitem.
terça-feira, 8 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Viush nada sei...Aceito dicas, mas antes preciso arrumar dinherio. Se bem q nunca gostei de coisas vindo assim tão teoricamente fácil. ;*
Atualiza! =***
Postar um comentário