quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Eike Batista quer fortuna de 100 bilhões de dólares em 10 anos


Saiu uma matéria no Portal Exame onde o empresário Eike Batista estimou sua fortuna em 100 bilhões de dólares daqui 10 anos. Atualmente o mesmo já é o mais rico do Brasil, figurando como o 61 do mundo. Nada mal para um empresário Brasileiro, né?

100 bilhões de dólares é uma quantia exorbitante de dinheiro, que nem mesmo Warren Buffet ou Bill Gates conseguiram. Aliás, nem juntos eles possuem esse dinheiro. Mesmo assim, não duvido nada que Eike consiga essa quantia ou chegue bem perto disso. O cara tem uma autoconfiança enorme, além de uma visão de longo prazo que impressiona.

Eike espera fabricar carros no Brasil, iniciou uma companhia de Petróleo e tem outras diversas sob o manto de sua holding. Não satisfeito em ser o mais rico, Eike ainda quer ser o maior filantropo do mundo. Tal posto pertence a Warren Buffet atualmente, que doou 30 bilhões de dólares, se não me engano, para a fundação de Bill Gates e sua esposa.

Se alguém duvida do empresário, pode deixar seu comentário aqui.

_______________________________________


Deixo aqui um trecho da matéria que saiu no Portal Exame, fruto da entrevista de Eike a um dos maiores entrevistadores dos Estados Unidos, Charlie Rose, que apresenta o The Charlie Rose Show.

Obs: Pra quem não conhece o programa e tem TV por assinatura, basta procurar o canal ManagementTV, que é ótimo por sinal.

Segue o trecho da matéria:

"Pensar pequeno certamente não é um atributo do empresário Eike Batista. De suas primeiras minas de ouro na selva amazônica, nos anos 80 - que o levaram a acumular uma fortuna de 6 milhões de dólares aos 23 anos de idade - à OGX, sua petroleira, o empresário está acostumado a bater metas ambiciosas. Agora, aos 52 anos, ele se prepara para mais um desafio gigantesco: dentro de dez anos, quer ter uma fortuna de 100 bilhões de dólares, o que seria suficiente, hoje, para torná-lo o homem mais rico do mundo. A intenção foi revelada nesta semana, em um programa americano de entrevistas - o Charlie Rose Show, transmitido pela rede PBS.

Em seu programa diário de uma hora, o jornalista Charlie Rose - considerado um dos melhores entrevistadores dos Estados Unidos -, apresentou Eike Batista como o homem mais rico do Brasil. O brasileiro foi sabatinado sobre seus negócios, seus planos, sua história e sobre a sua visão do Brasil e da economia mundial. Em certo momento, Charlie pediu a Eike para estimar quanto poderia ser sua fortuna daqui a dez anos. Sua resposta surpreendeu o entrevistador: "100 bilhões de dólares", afirmou. O apresentador repetiu, perplexo, o número, e Eike emendou: 'Sim. O que eu posso dizer? Estou com sorte...'"

Para conferir a a matéria na íntegra, clique aqui.

4 comentários:

appleat disse...

Que estória heim..... este cara é demais..... pôxa 100 milhões de dólares....

JohnnyPereira disse...

não duvido nada, cara seu blog continua otimo
Iai como anda a vida ? nunca mais falou do que anda fazendo

Derleit disse...

Lembro-me de ter lido sobre ele.
É um dos 100 brasileiros mais influentes Do Brasil.

Ótimo post.

icaro disse...

Tem que destacar que ele foi o maior financiador da campanha política do Lula e também do filme do Lula, o crescimento dele é anormal, tem muita coisa escondida que não sabemos.