segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Jovens empreendedores de sucesso: Ashley Qualls, 17 anos, da Whateverlife.com


Estou bastante sumido e tem tempo que não atualizo meu blog, mas isso tem um bom motivo: ESTOU DE FÉRIAS. Fërias do trabalho, férias da faculdade e é carnaval. Estou curtindo a minha gatinha, mas não vou deixar de terminar a série dos jovens empreendedores.

Um abraço para todos.
_________________________________________

A milionária do MySpace:

Eis um enigma: como transformar oito dólares em um milhão de dólares? Fácil, coloque esses oito dólares nas mãos de Ashley Qualls. Três anos atrás, Ashley pegou essa quantia emprestada da sua mãe e comprou o domínio Whateverlife.com e começou a postar sua experiência com o MySpace e downloads gratuitos.

Com muitos corações, laços e letras de músicas populares, o blog fazia enorme sucesso com a audiência feminina do MySpace. Atraindo dezenas de milhares de acessos diários de meninas de 14 a 17 anos de idade, o site tornou-se um ótimo local para anúncios. No ano passado, ele lucrou um milhão de dólares com publicidade e chegou a sete milhões de visitantes únicos por mês.

Mas segundo Qualls, isso não foi tão simples quanto parece. Com o lucro do site, ela comprou uma casa para sua mãe e, no porão da casa, organizou a sede da sua empresa. A demanda do trabalho a obrigou a parar de estudar. Ashley contratou sua mãe para ajudá-la a gerenciar o site, o que gerou muitas tensões familiares. Apesar de ser um empreendedora de sucesso, não podia assinar contratos por causa de sua idade.

A idade, entretanto, não limitou suas ambições. O Whateverlife é hoje uma revista e uma loja online. Mas eu fico triste ao me lembrar de que não me formarei junto com meus amigos, ela lamenta.

0 comentários: