terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Jovens empreendedores de sucesso: Stephen Yellin, 19 anos, blogger


Converse com Stephen Yellin sobre seu assunto predileto – política – e parecerá que você está conversando com um veterano de guerra. E ele é. Desde os 13 anos de idade escreve e comenta sobre política.

No respeitado blog liberal Daily Kos, Yellin aconselha candidatos sobre como se comunicar com a comunidade da internet. Quando tinha 15 anos ele era chamado de “o Trippi do futuro”, em referência a Joe Trippi, que conseguiu aumentar o capital dos democratas na época da campanha de Howard Dean. Mas Yellin se esquiva da comparação: “Espero um dia talvez ser comparável a Joe Trippi”.

Diferentemente da maioria dos blogeiros de política, Yellin não tem as mãos limpas. Atualmente ele participa do Comitê Democrático de Union County, em New Jersey, e já trabalhou em várias campanhas de senadores do estado.

Antes, ele queria ser político, mas perdeu a vontade quando descobriu como o sistema funciona. “Eles passam mais de oito horas por dia no telefone pedindo dinheiro. Você acaba falando com pessoas que não conhece e fazendo acordo com pessoas das quais não gosta”, ele diz.

O novo objetivo de Yellin é dar aulas de história para alunos do colegial. “A melhor defesa contra a tirania é ter uma sociedade fortemente democrática, onde pessoas são efetivamente responsáveis pelo seu país”, ele explica.

0 comentários: