sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Músico do SL é descoberto por olheiros e terá disco gravado


Alguém já ouviu falar em Second Life?

Second Life, resumindo, como o próprio nome já diz, segunda vida, é um simulador da vida real. Neste simulador, você pode ser como quiser. As leis da física e as questões biológicas, como ir ao banheiro, cortar o cabelo e tomar banho, não são respeitadas. Você pode se teletransportar ou voar, caso assim deseje.
Brincadeiras a parte, o Second Life tem sido um ambiente de intensa pesquisa e há muitas empresas interessadas no marketing que isso pode e tem gerado. Vou deixar os detalhes para um futuro post, mas gostaria de mostrar um exemplo do que aconteceu com um músico. Sim, um músico da vida real, mas que tocava no Second Life para os residentes, via streaming, em tempo real. Bacana, não?

Fonte: http://secondlife.blig.ig.com.br/

"O músico Von Johin é responsável por um feito notável: ele é o primeiro avatar a fechar contrato com uma grande gravadora. Johin toca blues e se apresenta todas às quartas-feiras no Blue Note Club, seu próprio bar no Second Life, e lá foi descoberto pelos olheiros da Reality Entertainment, empresa que fechou contrato com ele para gravação de álbuns. Seus shows ao vivo são sempre cheios de admiradores que se reúnem para ouvir o ritmo americano do blues tradicional. Somente com uma guitarra e sua voz, Von Johin contou como se prepara para apresentar-se ao público: "Acendo minha churrasqueira, pego pão, salada e tudo mais, com um copo de Coca-Cola ou chá gelado com limão do meu lado". Enquanto na vida real Johin curte um churrasco e toca guitarra na sala de sua casa, seu avatar no Second Life é ovacionado por dezenas de pessoas que ouvem a música via streaming.


















Nascido em um dos berços mais famosos da música, a cidade Nashville, o homem real que dá vida a Von Johin é músico profissional e já tocou com diversas bandas famosas como Jefferson Airplane, Grateful Dead e Fleetwood Mac. Contudo, seu CD será gravado sob o nome de seu avatar Von Johin. Para assistir aos shows dele, basta dirigir-se ao Blue Note Club às quartas-feiras a partir das 22h. Mesmo com a fama, Johin confirmou que não deixará de se apresentar em seu bar virtual gratuitamente. Para conferir a agenda de shows dele, visite o site oficial."




_________________________________________________




Para acessar o Second Life, basta entrar no site http://www.secondlife.com.br/ fazer um cadastro, que é de graça, baixar o client e instalar. Assim você estará apto a freqüentar este mundo virtual. E o link acima, para o show do Vonjo, só funciona se você estiver com o Second Life aberto. Clicando nele com o jogo aberto, você automaticamente é teletransportado para o local.




4 comentários:

Impasse Livre disse...

iNTYERESSANTE, E ALIÁS JÁ QUE TÚ É DIO RJ, SE TIVER GENTE COM SOM NOVO , QUERENDO MÍDIA , EU SOU DA RÁDIO FLUMINENESE 540 AM E TENHO ESPAÇO PARA LANÇAR OS CARAS POR LÁ...TEU BLOG É INTERESSANTE E TENM O VERDADEIRO LEMA DO MARKETING TIPO VOLTE OUTRA VEZ, MAIORES INFORMAÇÕES ETC...BACANA!

Antunes Ferreira disse...

LISBOA * PORTUGAL
ferreihenrique@gmail.com


Boas

Passei hoje por aqui para te dizer olá! E ver como vão as coisas. Pelo que vejo, felizmente bem. Repito: gosto deste blogue. Virei cá sempre que puder pois entendo que o mereces – e dá-me prazer.

Espero também que voltes ao meu Travessa do Ferreira (www.travessadoferreira.blogspot.com). Ou que o visites pela primeira vez. Ficarei, podes ter a certeza, muito satisfeito.
Qjs/Abs

Alessandra Castro disse...

Já muito ouvi falar, mas ainda naum tomei coragem para adentrar neste mundo. Mas acho que me sairia bem, visto que amooooo The Sims. :D

Camilla disse...

Nunca entrei no simple life...
Quem sabe entro agora!!

Beijos