quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Tem alguma boa ideia? O BuscaPé pode investir R$ 1 milhão na sua startup


Essa eu ví no Twitter do Portal Exame.

A startup possivelmente será na área de tecnologia/internet, mas vale a pena dar uma conferida quando sair o regulamento.

Segue na íntegra a matéria:


"São Paulo - O BuscaPé está em um busca de uma “startup de 1 milhão de dólares”, na qual fará um investimento de 300 mil reais.
Leia Mais

O programa se chama “Sua Idéia Vale um Milhão” e seu regulamento deve ser detalhado dentro de 15 dias.

“Tô procurando um novo sócio. E pode ser você!”, anunciou Romero Rodrigues, fundador do site de comparação de preços, no seu Twitter.

O BuscaPé vai comprar uma participação de 30% da ideia selecionada em troca do investimento. O perfil de startup que a empresa procura deve ser detalhando quando o regulamento completo for publicado.

O próprio Buscapé nasceu como uma startup, no ano 1999, com um investimento modesto: 400 reais mensais tirados do bolso do então estudante de engenharia elétrica Romero Rodrigues e três colegas, para manter o site no ar.

Dez anos mais tarde, os quatro fundadores venderam 91% das ações do negócio por nada menos que 342 milhões de dólares ao grupo sul-africano Naspers. Como parte do acordo, Rodrigues permaneceu no comando da companhia. O BuscaPé é o maior site de comparação de preços da América Latina, com mais de 65 milhões de acessos mensais."

1 comentários:

Anônimo disse...

Seu blog é animal!!! Gosto muito dos mesmos assuntos que você posta! Exatamente igual!! Trabalho na mesa de operações de uma corretora em São Paulo....a Um Investimentos. Se precisar de alguma coisa é só avisar! Parabéns pelo Blog...continue assim! Abraço, Matheus (matheus_cohen@hotmail.com)