sábado, 28 de fevereiro de 2009

Jovens empreendedores de sucesso: Andrew Sutherland, 18 anos, criador do Quizlet


O mestre do Quiz:

Tudo começou com um teste de francês. Andrew Sutherland, na época um estudante de 15 anos de idade em Albany, na Califórnia, tinha que memorizar 11 nomes de animais em francês. Para fazer isso, Sutherland desenvolveu um programa que depois se transformou no Quizlet, uma ferramenta baseada na web que qualquer um pode usar para decorar palavras.

O usuário digita a palavra que precisa decorar e as definições corretas para o termo e o Quizlet faz o resto: testa o usuário constantemente. Desde o lançamento oficial da ferramenta, em janeiro de 2007, mais de 130 mil pessoas usaram o programa para testar seus conhecimentos – com temas que variam de animais a astrologia.

Para cuidar da burocracia, Sutherland abriu uma empresa com seu pai. Mas os fãs do Quizlet terão que esperar para conferir o segundo produto da empresa. O primeiro demorou 450 dias até estar disponível no mercado. E Sutherland, que foi aceito recentemente no MIT, diz que ser um desenvolvedor de software nunca foi um dos seus objetivos. “Queria ser bombeiro, astronauta... Você sabe, todas aquelas coisas típicas”, ele disse.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Jovens empreendedores de sucesso: Ashley Qualls, 17 anos, da Whateverlife.com


Estou bastante sumido e tem tempo que não atualizo meu blog, mas isso tem um bom motivo: ESTOU DE FÉRIAS. Fërias do trabalho, férias da faculdade e é carnaval. Estou curtindo a minha gatinha, mas não vou deixar de terminar a série dos jovens empreendedores.

Um abraço para todos.
_________________________________________

A milionária do MySpace:

Eis um enigma: como transformar oito dólares em um milhão de dólares? Fácil, coloque esses oito dólares nas mãos de Ashley Qualls. Três anos atrás, Ashley pegou essa quantia emprestada da sua mãe e comprou o domínio Whateverlife.com e começou a postar sua experiência com o MySpace e downloads gratuitos.

Com muitos corações, laços e letras de músicas populares, o blog fazia enorme sucesso com a audiência feminina do MySpace. Atraindo dezenas de milhares de acessos diários de meninas de 14 a 17 anos de idade, o site tornou-se um ótimo local para anúncios. No ano passado, ele lucrou um milhão de dólares com publicidade e chegou a sete milhões de visitantes únicos por mês.

Mas segundo Qualls, isso não foi tão simples quanto parece. Com o lucro do site, ela comprou uma casa para sua mãe e, no porão da casa, organizou a sede da sua empresa. A demanda do trabalho a obrigou a parar de estudar. Ashley contratou sua mãe para ajudá-la a gerenciar o site, o que gerou muitas tensões familiares. Apesar de ser um empreendedora de sucesso, não podia assinar contratos por causa de sua idade.

A idade, entretanto, não limitou suas ambições. O Whateverlife é hoje uma revista e uma loja online. Mas eu fico triste ao me lembrar de que não me formarei junto com meus amigos, ela lamenta.