quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Carteira Victinhu Investimentos - Jan/2012


E aí gente, como é que vão os investimentos? 2012 começou com tudo. Mas será que vai ser assim até o fim do ano? Dilma quer um crescimento entre 4% e 5% para o país, as taxas de juros vêm caindo, apesar de ainda estarmos entre os países com as maiores taxas do mundo, e a bolsa bombou nada menos do que 11,13% esse mês. Nada mal, heim?

Não aproveitei toda essa folia porque boa parte do meu dinheiro está na poupança, como já havia falado no post anterior, mas também não posso reclamar do rendimento que eu tive. Este mês meu stop em ITSA4 foi ativado e eu vendi todas as ações. O stop, felizmente, foi muito bem calculado, pois as ações voltaram a cair depois que bateram no topo que eu estipulei. Também fiz um lançamento de opções em PETR4 com vencimento em fevereiro. Vamos ver o que dá. Eu levei um susto com a subida repentina quando mudaram o presidente da empresa, mas não me afobei. Se tivesse recomprado a opção ia tomar um pequeno prejuízo. Agora estou com dinheiro apenas em títulos públicos (NTN-B com vencimento em 2015), poupança e PETR4. Para 2012 vou manter minha estratégia de ficar lançando opções e espero de coração ter tempo pra fazer análises aqui da Austrália.

Segue o resumo até agora.


Vamos ver como vai ser o restante do ano agora. Como boa parte do meu dinheiro está fora da bolsa, eu não consigo acompanhar altas como essas, mas em compensação nas quedas eu também não fico mal. Se eu enxergar uma oportunidade muito boa de entrada, pode ser que eu tome coragem e pegue parte do meu dinheiro da viagem para investir. Vamos ver. Tudo também depende do quanto eu vou conseguir ganhar trabalhando aqui.

Peço desculpas por não estar caprichando nos detalhes do post, mas com o tempo escasso é o que estou podendo postar. Um abraço para todos.