Se você tem um projeto, acredita no mesmo, e precisa de assessoria, vai adorar essa notícia.
Adoro essas iniciativas.
Fonte: Portal Exame
Para estimular a criação de novos negócios inovadores, a Coordenação dos Programas de Pós-Graduação de Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, vai oferecer instalações e facilidades para as cinco empresas que forem selecionadas pela incubadora. Atualmente, a instituição dá apoio a 16 companhias.
O objetivo é fornecer condições para que as empresas se desenvolvam ainda mais até o final da incubação. Para isso, os empreendimentos selecionados terão um lugar para se instalar e diversos tipos de assessoria, como financeira, de marketing e jurídica. "Uma das vantagens é estar perto de outras empresas que estão vivendo o mesmo momento e de onde é gerada a inovação e a tecnologia", diz Regina Fátima Faria, gerente-geral da incubadora.
O processo de seleção inclui sete etapas, entre as quais estão uma entrevista com os sócios e a entrega de um plano de negócios. Não é preciso que a empresa já exista para participar da seleção, mas é pré-requisito obrigatório propor o desenvolvimento de uma nova linha de produtos ou serviços.
A incubadora deve analisar a viabilidade do negócio, a capacidade de gestão dos sócios e o grau de inovação tecnológica do que está sendo proposto. A viabilidade técnica e o impacto do novo produto ou serviço na economia também são levados em consideração. "É preciso ver se existe uma possibilidade de interação com a universidade. Para que seja um benefício mútuo", conta Regina. Estima-se que existam cerca de 3000 incubadoras de empresas pelo mundo, sendo que 400 delas estão no Brasil.
Vitor tenho uma ideia para você por pra funcionar, fast food de comida nordestina =D
ResponderExcluirSerio pensa bem é uma otima ideia, depois você me fala sobre o que acha.
Abraço!